Sala com pé direito duplo: ter ou não ter?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Sala com pé direito duplo

Você quer uma sala com pé direito duplo, mas não sabe se é para você?

Saiba se ter uma sala com pé direito duplo é para você ao conhecer as suas vantagens e desvantagens e como deixá-la mais aconchegante

O que é pé direito duplo?

Primeiramente, devemos ressaltar que o pé direito duplo significa uma medida de 5,00 a 6,00 metros de altura do piso à laje, já que o que chamamos de pé direito comum é aquele espaço do piso à laje que, normalmente, possui de 2,50 a 3,00 metros de altura.

Sendo assim, o momento para a escolha de ter um espaço com pé direito duplo é feita durante a construção ou reforma do espaço, já que envolve a parte civil da edificação.

Quais as vantagens?

Uma das vantagens de ter uma sala com pé direito duplo é a possibilidade de ter muitas janelas estrategicamente pensadas para aumentar a incidência de luz natural e do visual externo. Em consequência, isso proporcionará uma sensação de amplitude que permitirá uma maior incidência de luz natural e ventilação, trazendo o cenário exterior para dentro do espaço.

Sala com pé direito duplo com muita iluminação natural e amplitude visual.
Sala com pé direito duplo e iluminação natural.

Uma outra vantagem do pé direito duplo é que se trata de um símbolo de imponência, elegância e exclusividade, visto que permite que escadas luxuosas e lustres em tamanho considerável fiquem em evidência.

Sala com pé direito duplo com ornamentos sofisticados, como a escada e lustre imponentes
Sala com pé direito duplo e elementos imponentes

Quais os pontos de atenção antes de ter uma casa com pé direito duplo?

Alguns pontos de atenção em qualquer espaço com pé direito duplo são a acústica, o isolamento térmico e os acabamentos que serão escolhidos.

Ademais, também deve ser considerado o orçamento para construção, vez que possui um custo maior em comparação ao pé direito comum.

Por último, quanto à limpeza, é sempre bom lembrar que janelas altas requerem manutenção especializada.

A limpeza é um ponto de atenção quando escolhemos um pé direito alto

Em conclusão, a boa notícia é que todos estes pontos de atenção possuem solução:

  • A fim de eliminar o eco e regular a sensação térmica, preencha com decoração, tapetes, móveis, quadros, cortinas e plantas. Ao adicionar estes elementos, o espaço ficará mais aconchegante e mais confortável de forma imediata.
  • Ao escolher os revestimentos para o espaço, atentar-se para que eles tenham grandes formatos com a finalidade de evitar que as emendas fiquem aparentes, o que pode arruinar o visual do seu ambiente.
  • Por fim, todos nós sabemos que um bom planejamento financeiro pode ser elaborado para arcar com a casa dos sonhos, não é?!

Esse post é parte de uma iniciativa do nosso escritório: fazer pessoas felizes trazendo Beleza e Graça a todos os ambientes.

Gostou?

Se colocar em prática aí na sua casa, nos marque nas redes sociais.
Vamos adorar saber que a Beleza está se espalhando pelo mundo afora.

Com carinho,

@anatorrecilos

Quem gostou deste artigo também pode gostar:

Guia de estilo de decoração: escandinava

A decoração escandinava, que também pode ser chamada de “estilo nórdico”, se popularizou no Brasil nos últimos anos. Simplicidade, conforto e neutralidade caracterizam a decoração

Guia de estilo de decoração: clássica

Suntuosidade, exclusividade e atenção aos detalhes definem o que é a decoração clássica. Uma dica para identificar a decoração clássica é pensar no castelo da

Comentários